13 de jul. de 2010

Capitulo I - O Juiz

Ele estava amarrado frente a um homem de mascara e de grande porte. Os dentes estavam meio moles e o mesmo não conseguia dizer nada. O Juiz amarrado estava com os olhos vermelhos sentia como se tivessem jogado pimenta em seus olhos para que o mesmo não conseguisse abri-los.
A cabeça doía muito e enjôos constantes parecia que haviam embriagado ele. Estava apenas um caco de gente ali, Foi então que o interrogatório começou.
Havia uma câmera gravando a cena para que futuramente outros pudessem ver aquilo. Ambos sentados frente a frente o mascarado se autodenominava Deus e dizia em seu primeiro discurso que estava ali para punir aqueles que não obedeciam a ordem divina.

- Eu senhor do céu e da terra, como criado tenho o direito de julgar os vivos e os mortos... eu sou o poder, eu sou o senhor, sou eu a quem todos devem temer. Hoje iremos julgar o Juiz Cláudio Gonçalves Nunes, Juiz Federal da primeira vara da infância do estado de São Paulo.

O homem mascarado denominado Deus ria em tom auto para que as câmeras ouvissem e que os tímpanos de seu convidado surtassem. Ele pegou água e jogou no rosto do mesmo e o chamou para o interrogatório final ali seria decidido o inicio de uma nova vida ou o fim de uma perversão.

- Senhor Nunes, o senhor se sente no direito de se considerar um Juiz Federal da Vara da Infância e da Juventude do Estado de São Paulo?
- Quem está ai, eu não consigo abrir os olhos, por favor, me tire daqui se é dinheiro eu pago o quanto for por favor. – Juiz praticamente chorava dizendo essas palavras.
- Detenha-se Juiz Nunes quero apenas as respostas das perguntas se puder me responder talvez seja solto caso não possa terei que mandá-lo para o inferno sem um julgamento justo o senhor como juiz entende minha posição, certo?
- Por obsequio senhor eu não fiz nada me tire daqui eu faço o que o senhor quiser. – os olhos já não choravam mais pelas dores nos olhos e no restante do corpo, mas chorava de medo do que pode acontecer.
- Teremos um trato responda as perguntas e terás sua liberdade.
- Tudo bem eu respondo, mas me tire daqui logo.
- É melhor ser o máximo sincero possível senhor Nunes eu sei mais de você do que o senhor mesmo e se mentir terás um final muito trágico. – A voz torturava a cabeça de sua vitima.
- Tudo bem eu juro, mas me deixe voltar logo a minha família.
- Muito bom tocar no assunto família, mas o caso no momento é outro. O senhor julga-se no direito de exercer sua função junto ao estado?
- Sim eu me julgo no direito, mas por que a questão?
- Como o senhor quer salvar as crianças de molestadores infames se o senhor é um deles senhor Nunes. Lembra-se de Thiago Ferraz no ano de 1996 ele tinha apenas 14 anos um garoto brilhante que o senhor molestou e deixou graves seqüelas nesse garotinho. Ele não merecia o abuso era apenas uma criança inocente e o senhor com essa maldade do mundo o tirou do caminho direito.
- Eu não queria que tivesse acontecido daquela maneira. Isso já faz muito tempo como o senhor sabe disso.
- Eu sei de muitas coisas suas senhor Nunes. Só por ele querer te denunciar a policia por abuso você encomendou a morte dele e conseguiu se safar pagando alguém para levar a culpa pelos seus atos. Sabe o que isso resultou senhor Nunes imagina o efeito dominó que isso causou?
- Eu não sei cara entenda é passado eu já me arrependi amargamente por isso eu estou mudado e defendo as crianças de sacanas como eu fui um dia. – A tristeza nessa voz comoveria qualquer um menos a Deus.
- É claro que se arrepende senhor, mas irei lhe contar o efeito dominó que isso causou. O homem que o senhor mandou para cadeia Francisco da Cunha Rocha lembra-se ele tinha um filho de 12 anos de idade na época, quando descobriu que o pai era um assassino e estuprador de menores se revoltou o dinheiro que você pagou para que ele fosse para cadeia e pegasse 20 anos não pagou pela vida dele. Ele pegou 20 anos só veria o filho aos 32 perderia a parte mais importante da vida do filho. A mãe conhecia a verdade e cuidou para que o filho nunca soubesse da real historia e pensasse que o pai estava viajando.
- Tudo bem, eu sei que não foi certo mais isso acabaria com a minha carreira ele era apenas um empregado de um magnata que precisava de dinheiro eu fiz a troca calculamos o que ele ia ganhar durante vinte anos e multiplicamos por dez vezes o valor era exorbitante mas era um preço que eu pagaria sem nenhum problema para continuar em liberdade e seguisse minha carreira como juiz. EU me arrependi droga – O choro já deixa a cara toda melada e com isso a cara toda ardia pelo efeito da pimenta.
- O filho quando completou 14 anos descobriu por algumas fontes que o pai fora preso por ser um estuprador e assassino imagine a revolta dessa criança que se afundou nas drogas e acabou morto em um tiroteio entre facções rivais. O seu dinheiro não traria de volta a vida desse garoto senhor. O pai quando chegou na cadeia e foi apresentado como Jack acha que os presos acreditariam na historia que ele foi pago para ser preso no lugar do verdadeiro culpado?.. Não ninguém acreditou ele foi espancado, estuprado e morto a socos, chutes e um tiro no meio de sua testa.
- Eu não sabia disso.
- É claro que não você não procurou saber da vida que você roubará. Seu julgamento acabou e todas as fontes o julgaram culpado.
- Tudo bem eu aceito ser culpado, mas me deixe ver meus filhos e minha mulher de novo antes de ir para a cadeia. É só isso que eu te peço.
- Eu sou Deus não punirei como os homens seu castigo pelos crimes é a morte. Seu espírito descansará no inferno que é para onde estupradores como você devem ir e quando for diga a Lúcifer que eu mandei um “oi” com os cumprimentos de Deus.
- Não cara não faça isso, por favor não eu pago todo mundo tem um preço, seu filho da puta você não é Deus não tem o direito de me julgar SOCORRO!!! AJUDEM-ME!! Seu desgraçado seu maldito quando descobrirem que você me matou a policia federal vai te buscar e acabar com você... VOCÊ NÃO PASSA DE UM IMPOSTOR NÃO É DEUS!

Foram essas as ultimas palavras dele. Deus apenas sorrio das infames palavras desse pecador e concluiu que o mesmo era culpado e deveria pagar com a vida por fazer tão mal á aquela família.
Foi uma morte rápida. Um tiro de uma Taurus bem no meio da testa deixando pedaços de celebro por toda a sala onde ambos estavam.
A câmera havia sido retirada do lugar, pois estava com sangue e celebro em cima dela. Deus a limpou e moveu-a de lugar para mostrar mais uma vez as marcas do cadáver e com o sangue do mesmo usando uma luva escreveu na parede dali.
“ Este homem foi julgado por Deus.. declarado culpado e castigado pelo poder divino.”
Ele se encaminhava para fora pela porta dos fundos e levava consigo a câmera e a fita do julgamento divino.

“ Nunca modifique o plano divino.. esse erro não será tolerado por Deus. Se pecares com teu irmão estará pecando com o supremo senhor. Sob circunstância nenhuma questione a palavra divina os impostores e pecadores serão sentenciados ao inferno e as lamentações infinitas.”

Um comentário:

  1. Muito bom...
    Todos nós, com certeza, gostaríamos de ser DEUS por pelo menos um dia e ter nas mãos o poder de resolver os problemas que assolam nossas vidas direta ou indiretamente.

    ResponderExcluir