1 de nov. de 2010

Capitulo VIII - Mentira?

Ao chegar em casa, sentou-se sobre os pés e tentava esquecer aquela cena de algumas horas atrás, mas tudo que ele conseguia era simplesmente ver o rosto daquele homem profanando aquelas palavras para ele “Maldito”.
Era a ultimo coisa que ele poderia imaginar alguém dizendo para ele, mas aconteceu, ele não tinha a intenção, mas fez o mal e não o bem, matou e não salvou, seu orgulho estava jogado ao chão, ele já não era mais o mesmo, o remorso tornou-se insustentável, o pranto rolou do seu rosto meigo, além das lágrimas que rolavam da bochecha ao chão, gritos de ódio saiam de sua boca agora não mais santa como um dia já foi.
Nos apelos que o mesmo fazia em pranto, alguem talvez o ouviu e mandou alguem para visita-lo e tentar reconforta-lo.
A porta era batida suavemente, ao longe Deus gritou.
- Vá embora, quero ficar só. Não tens o direito de incomodar meu pranto!
Ninguem respondeu, mas as leves batidas na porta continuaram, quase que em uma melodia apaixonante.
- Já disse para ir, não vê que estou tentando morrer só? Ainda sim insiste em me incomodar?
Mas o mesmo não o dava a minima, continuava a bater, era quase insuportável após algum tempo aquelas batidas, o som ja o irritava, elas não terminavam e a melodia era sempre a mesma, por mais apaixonante que fosse ela ainda sim o irritava.
Num ato de estresse levantou-se e foi até a porta para pedir para que o autor parasse de bater.
Assim que abriu, sentiu-se mais calmo, aqueles olhos negros e penetrantes não o deixavam nem respirar direito, ele nada podia fazer quanto aquilo, o magnetismo era enorme, o homem que estava prostrado a sua frentre, o envolvia nos seus cabelos negros com da noite que vinham até o ombro, escorridos e lisos, a pele alva, levemente corada nas bochechas, o belo terno negro escovado, que em contraste com a gravata vermelha demonstravam a sincera face do pecado carnal, diante de Deus havia esse homem.
- Não me convidarás para entrar ja que abriu a porta?
- Por favor entre, não há muita coisa, mas pode se acomodar no sofá.
Ele o levou para dentro da casa e o encaminhou para o sofá. Sentou-se Deus frente ao homem que elegantemente cruzou as pernas e olhava diretamente para os olhos de Deus.
- Conte-me o motivo por que chora, caro profeta.
- Não há motivo, apenas conclui que não sou aquilo que achava ser! Não há motivo para tormenta se era tudo mentira a verdade que queria que valesse, há apenas motivo para chorar pelas incertezas a mim contadas que hoje vejo são cascata de alguém que me enganou deixando-me vulgar.
- Belas palavras, mas não sou poeta e sim conselheiro e vim lhe ajudar a resolver esse problema!
- Como sabe do meu problema ao menos me conhece?
- Não vem ao caso esse tipo de pergunta, sou apenas um amigo que irá te ajudar.
- Me diga seu nome meu amigo!
- Nomes não são úteis de onde venho, mas pode me chamar de Ângelo é um nome que gosto de usar como meu pseudónimo .
- Certo, Ângelo o que devo fazer?
- Meu caro, tu sofreis por que acredita fielmente que tu fazes o bem e acabou fazendo o mal uma vez. Acha que matando seus semelhantes como fez com o juiz que defendia as proprias leis do homem que são inspiradas nas leis de Deus? Ou matando o presbitero que caiu uma vez, mas mesmo assim nunca perdeu a fé diante do senhor? Além de outros mais que você matou encomendando-os para o inferno achando que fazia o certo e no final acaba matando um inocente por acidente?
- Mas eu fazia o que o ser Supremo me mandava fazer, eu era apenas o seu cordeiro fiel na terra tentando cumprir sua vontade!
- Tens certeza? Acha que Deus fazia o certo ao matar esses homens? O mesmo você o considera 100% sensato?
- Sim, eu acredito fielmente Nele e sei que Nele vou conseguir a gloria.
- Errado, Ele fez tudo para que o homem se transformasse em um pecador por natureza, se ele não quisesse que o homem tivesse cometido o primeiro pecado ele não teria criado aquela arvore do bem e do mal, a sabedoria infinita dele foi menor que seu ego, criando um ser a sua imagem achando que ele seria perfeito. Ele não passa de um tirano, que faz tudo conforme sua vontade, ele move os homens para o abismo e depois manda alguem ir e tentar empurrar logo ao invez de ajudar, a igreja faz com que os homens se percam mais no caminho que eles impoem do que se achem nesse caminho.
- Está errado. Meu pai, nunca faria isso, ele é bondozo e gentil sempre fazendo o melhor para o homem e tentando o levar para o céu.
- Errado denovo, se fosse para ele levar todos para o céu por que expulsaria Lucifer para o hades e o fez reinar ali, e todos os que se rebelaram contra ele mandaria para o mesmo destino?
- O inferno nada mais é que um lugar para as pessoas se purificarem para poderem ingressar no céu e residir ao lado do Senhor!
- Tolo, acredita nisso ainda? A ameaça do inferno na terra é a maior mentira de todas, ele faz com que homens temam o inferno e o amem, mas o faz teme-lo também para que não percam o respeito.
- Deus nos ama, ele não faz esse tipo de coisa, mas as vezes ele é faz coisas para que saibamos que ele está ali não para teme-lo.
- Concorda que ele faz coisas que assustam o homem e o faz busca-lo a força e não pelo livre arbítrio como ele mesmo dizia na biblia?
- Nos temos o livre arbítrio sim! São os homens que não sabem usa-lo e vão em busca da perdição o que o senhor faz é apenas buscar suas ovelhas.
- Veja, sua vida o que se lembra de ontem?
- Nada.
- Sabia que no passado você foi apenas um assassino a sangue frio? Que matava simplesmente por prazer?
- Eu nunca faria isso?
- Não faria, mas fez. Você ficou vários anos no em uma clínica de reabilitação em coma, e quando acordou não lembrava-se de mais nada e saiu vagando com essa ideia vaga. Você é util para o Senhor, mas ele não sabe usar você para trabalhar para o bem e sim para mal!
- Tem como provar o que diz a meu respeito?
Ele joga algumas reportagens em cima do sofá onde Deus se encontra, ele abre as reportagens e vê de que se tratava de si mesmo, ficou pasmo com o que via e nada sabia o que fazer, será que esse homem que estava a sua frente tinha razão? Ele não sabia, mas ele conhecia o seu passado e estava certo, talvez estivesse certo sobre Deus também.
- O que quer de mim?
- Que sirva a meu senhor e nos ajude a concluir nossos ideais, liberdade, fraternidade entre outras coisas mais, o poder deve cair das mãos de Deus para temos um lugar mais livre. Veja as ruas, e os lugares onde os pobres moram, não olhe apenas o lado bom do mundo, veja a pobreza que o mundo se encontra e depois me diga se deseja me seguir.
- Espere Ângelo, como irei achar você?
- Em alguns dias eu procurarei você e espero que tenha a minha resposta.
O homem sai dali e se dirige ao além, ele não o via mais, assim fechou a porta e voltou para dento para refletir.
“Quem era aquele homem na verdade? Ele tinha razão em vários pontos, mas será que devo o seguir para tentar descobrir meu verdadeiro destino? Deus já mostrou virar as costas para mim, devo tentar algo novo, irei ver o restante do mundo, as partes mais obscuras.”


Um comentário:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    LORD DARKNESS

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir